sábado, 29 de setembro de 2007
Anderson Lima perde 3 pênaltis no mesmo jogo
O lateral Anderson Lima (ex-Grêmio) dificilmente esquecerá o dia 28 de setembro de 2007. Na partida contra o Ipatinga, no Couto Pereira, o jogador foi responsável por um momento tenso para a torcida do Coritiba. Ele teve que cobrar quatro vezes o pênalti para dar a vitória ao time, pois o juiz mandou voltar os três primeiros que havia perdido, marcando adiantamento do goleiro.
- Queria que fosse no primeiro. Mas Deus quis assim e pude manter a tranqüilidade, principalmente porque os companheiros sempre confiaram em mim – diz ele ao Canal SporTV.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Muito Além do Cidadão Kane (1993)
Revista Super Interessante
Os 20 anos da revista Super Interessante
A Superinteressante disponibilizou em seu site todo o seu acervo gratuitamente!
São mais de 12 mil páginas com matérias de capa e algumas seções.
Clique AQUI ou na imagem acima e vá até o SUPER ARQUIVO.
sábado, 22 de setembro de 2007
Faleceu Bodinho
O ex-jogador Nílton Coelho da Costa, o Bodinho, morreu hoje aos 79 anos, em Porto Alegre. O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre e o sepultamento ocorrerá às 10h deste domingo.
Nascido em Recife, no dia 16 de julho de 1928, Bodinho participou do Rolinho, time colorado da década de 50 que foi comandado por Tetê. O jogador colorado recebeu este apelido devido às cabeçadas fulminantes que costumava dar contra os adversários, além de apavorar goleiros com seus chutes de virada.
Bodinho foi um dos que comandou o Internacional na histórica vitória de 6 a 2 sobre o Grêmio no dia da inauguração do Estádio Olímpico.
Conquistou cinco Campeonatos Gaúchos, sendo que em 1955, obteve a maior média de gols por partida no campeonato estadual: marcou 25 gols em 18 jogos (média de 1,4 gols por partida).
Chegou ao Inter em 1952 por indicação do técnico Tetê. Foi meia-direita e centroavante, mas antes do clube colorado, defendeu o Íbis de Pernambuco, o Sampaio Correa do Maranhão e o Flamengo do Rio, sempre como ponteiro-direito. Formou, ao lado do carioca Larry, uma das maiores duplas de ataque da história do futebol gaúcho. Ambos consagraram a "tabelinha". Integrou a Seleção Brasileira que ganhou o Pan-Americano do México em 1956, competição na qual marcou três gols em cinco partidas.
DESCANSE EM PAZ BODINHO!!
terça-feira, 18 de setembro de 2007
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Piquet x Lula
Nelson Piquet, o homenageado do Prêmio Capacete de Ouro, subiu ao palco com seus filhos, inclusive o pequeno Pedrinho, de apenas 5 anos. Então, o apresentador Otávio Mesquita perguntou ao caçula do ex-piloto se o pai falava muitos palavrões em casa. A resposta teve a espontaneidade das crianças...
Roubado lá do Kibe Loco