sábado, 22 de setembro de 2007

Faleceu Bodinho



O ex-jogador Nílton Coelho da Costa, o Bodinho, morreu hoje aos 79 anos, em Porto Alegre. O corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre e o sepultamento ocorrerá às 10h deste domingo.

Nascido em Recife, no dia 16 de julho de 1928, Bodinho participou do Rolinho, time colorado da década de 50 que foi comandado por Tetê. O jogador colorado recebeu este apelido devido às cabeçadas fulminantes que costumava dar contra os adversários, além de apavorar goleiros com seus chutes de virada.

Bodinho foi um dos que comandou o Internacional na histórica vitória de 6 a 2 sobre o Grêmio no dia da inauguração do Estádio Olímpico.

Conquistou cinco Campeonatos Gaúchos, sendo que em 1955, obteve a maior média de gols por partida no campeonato estadual: marcou 25 gols em 18 jogos (média de 1,4 gols por partida).

Chegou ao Inter em 1952 por indicação do técnico Tetê. Foi meia-direita e centroavante, mas antes do clube colorado, defendeu o Íbis de Pernambuco, o Sampaio Correa do Maranhão e o Flamengo do Rio, sempre como ponteiro-direito. Formou, ao lado do carioca Larry, uma das maiores duplas de ataque da história do futebol gaúcho. Ambos consagraram a "tabelinha". Integrou a Seleção Brasileira que ganhou o Pan-Americano do México em 1956, competição na qual marcou três gols em cinco partidas.

DESCANSE EM PAZ BODINHO!!

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007