sábado, 15 de dezembro de 2007

Copinha Toyota não é Mundial FIFA!


NÃO SEJA ENGANADO!! RECUSE IMITAÇÕES!!
A TAÇA DO MUNDIAL TEM O SELO DA FIFA!!

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu neste sábado que o torneio internacional realizado no ano 2000 no Brasil - que teve como campeão o Corinthians - será considerado como a primeira edição do Mundial de Clubes.

"O Comitê Executivo tomou hoje a decisão e é definitiva", afirmou o presidente da organização que regula o futebol mundial, o suíço Joseph Blatter.

O Mundial de Clubes realizado pela Fifa desde 2005 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul. A entidade não considera as edições da Copa, que acontece desde 1960, como competições oficiais.

No ano 2000, a Fifa organizou um torneio em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de vários lugares do mundo, cuja final foi disputada entre Corinthians e Vasco da Gama, com uma vitória nos pênaltis do time paulista.

"O campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa é o Corinthians", declarou Blatter no Japão, onde está sendo disputada a que é agora a quarta edição do torneio.

Até o momento, os times brasileiros dominam as estatísticas da competição, já que ao triunfo do Corinthians somam-se os títulos conquistados pelo São Paulo sobre o Liverpool (1 a 0) em 2005 e pelo Internacional sobre o Barcelona (1 a 0) em 2006.

Duvida? Clica aqui!

Então, de uma vez por todas!! Não confunda Campeão da Copinha Toyota com CAMPEÃO MUNDIAL FIFA!!

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007