És realmente Imortal?
Me chamo Internacional, para aqueles que me conhecem melhor, Clube do Povo, e para os mais chegados, simplesmente Inter. Eu, ao contrário de muitos, sou humilde. Comemoro minhas conquistas, e jamais me escondo quando perco. Tenho orgulho de meus seguidores. Eles me sustentam, ergueram a mim e à minha casa. Serei eternamente grato a eles por isso.
Mas jamais farei com que eles se rebaixem aos do lado de lá. Jamais farei com que eles precisem ofender a ti, rival. Também não precisarei que eles depredem o que é teu, como os teus outrora fizeram comigo. Eu serei o suficiente para eles. Eles me amam, estou consciente disto, e o amor deles, pode ter certeza, é maior que tudo... Já conquistou até o mundo.
Para tudo isso, não precisei me denominar “Imortal”, como fazes. Afinal, para mim, imortal é aquele que jamais perde, que jamais cai, que jamais morre. Que vence todos, que é imbatível. Imortal não é aquele que bate nos fracos e cai à frente dos grandes. Tenho consciência de que não sou imortal. Mas pelo jeito tu não tens. Precisa mostrar a todos como és “grande”, e acabas te esquecendo do mais importante: Orgulhar àqueles que te amam, fazer com que cada vez mais eles te apóiem. Fazer como eu faço.
Trave batalhas memoráveis (realmente memoráveis, contra alguém do teu patamar), desbrave novas terras, faça com que o mundo se curve a ti! Se um dia conseguires fazer isto, serás gigante. Gigante como eu, como minha casa e como a nação que me segue. Fará com que todos se lembrem de ti não por tua arrogância, ou pelos atos de vandalismo, por causa das tuas glórias. Talvez um dia consiga tudo isso que aconselho a ti.
Enquanto isso, continuo cuidando de mim e de orgulhar àqueles do qual me orgulho. Continuo sendo o Clube do Povo, sigo minha senda de vitórias. Mas não deves esquecer de conquistar novas terras, de lutar, vibrar, gritar e depois comemorar todo o resultado do teu esforço. Afinal, assim, talvez um dia possas ser tão “Imortal” quanto desejas.
Um abraço do seu eterno Pai
SPORT CLUB INTERNACIONAL
0 Pichações:
Postar um comentário