greNAL do Século - 19 anos hoje
Reportagem da série "Jogos Para Sempre" sobre o greNAL do Século.
Era um domingo, 12 de fevereiro de 1989. Os eternos rivais entravam em campo. O jogo valia pelo Campeonato Brasileiro, mas não era só mais um greNAL. Inter e Grêmio estavam disputando a semi-final. Quem vencesse garantia uma vaga na Libertadores e brigaria pelo título do brasileirão na grande final.
Aos 25 minutos do primeiro tempo o Grêmio fez um gol. Para a classificação, o Inter precisava apenas de um empate, mas em greNAL empate não é jogo. Aos 37 minutos Casemiro, lateral-esquerdo foi expulso. Para o adversário o jogo estava decidido, o Inter fora batido. Um terrível engano. No intervalo o técnico Abel Braga decidiu arriscar tudo, mudou o esquema de jogo e foi à luta. Parecia que as camisas vermelhas se multiplicavam em campo, os jogadores corriam como nunca, estavam em toda parte, para desespero do tricolor.
Aos 16 minutos, Edu cobrou falta, o centroavante Nilson saltou e cabeceou. 1 x 1. 25 minutos e mais um susto para o adversário, o chute de Luís Carlos Martins acerta o travessão. Mas o susto virou pesadelo apenas 1 minuto depois, Maurício roubou a bola do marcador Aírton e cruzou. Lá estava o colorado Nilson outra vez para completar e decidir o greNAL do Século, Inter 2 a 1.
PARTE 01
PARTE 02
PARTE 03
PARTE 04
PARTE 05
PARTE 06
PARTE 07
PARTE 08
PARTE 09
PARTE 10
0 Pichações:
Postar um comentário