Inter faz doação de alimentos
O Internacional juntamente com o Amparo Santa Cruz e o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) fizeram na tarde de quinta-feira, no Espaço das Maiores Conquistas do Estádio Beira-Rio, a entrega de três toneladas e meia de alimentos e de 25 colchões para as instituições.
Estiveram presentes o diretor executivo de futebol profissional, Newton Drummond, Leonardo Berlese, representando o Marketing do Internacional, Jorge Luiz Vieira da Cunha, presidente da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci), Luiz Tadeu Piva, gerente do setor da saúde, esporte e lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc/RS), representando as 130 instituições que receberão os alimentos arrecadados.
As doações foram feitas por torcedores do Internacional em evento no Gigantinho, na comemoração de aniversário de um ano do título Mundial de Clubes, em dezembro de 2007. Duas dessas 130 instituições cadastradas do Programa Mesa Brasil, em Porto Alegre, estiveram presentes para receber as doações.
São elas: Creche Nossa Senhora da Saúde e o Instituto de Amparo ao Excepcional (Inamex). Muitas crianças e adolescentes das instituições estavam eufóricos por estarem pela primeira vez no estádio Beira-Rio, perto das taças das maiores conquistas do time vermelho, e também pela presença dos ídolos Alex e Iarley, que distribuíram inúmeros autógrafos e posaram para fotos com os pequenos fãs.
A parceria entre o Internacional e o Sesc foi firmada em novembro de 2006 e, desde lá, alimentos vêm sendo arrecadados em eventos e jogos oficiais do clube. A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci), na palavra de seu presidente, Jorge Luiz Vieira da Cunha, ressalta a importância do Internacional seguir convicto nas suas raízes, de ser um Clube do povo. "O Inter é do povo, e o lado social é muito importante para nós aqui dentro. A Feci continua com seus projetos para seguir ajudando aos que precisam de nós. Temos muito orgulho desse projeto e ficamos muito felizes de ter o torcedor como parceiro", comemora Vieira da Cunha.
Fonte: Final Sports
0 Pichações:
Postar um comentário