sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Relembrando 2005


Fora de casa, Grêmio é goleado pela Anapolina
O Grêmio manteve o retrospecto negativo e não conseguiu vencer duas partidas consecutivas. O time gaúcho foi goleado pela Anapolina por 4 a 0, neste domingo, no estádio Jonas Duarte, em Goiás. A equipe está há quase três meses sem conseguir vencer duas seguidas. A última vez que isto aconteceu foi no Campeonato Gaúcho, quando bateu Guarani e Brasil, ainda na primeira fase do segundo turno da competição.

Já a Anapolina manteve o bom retrospecto jogando em casa nesta Série B. Até agora, fez cinco partidas no Jonas Duarte, conquistando quatro vitórias e perdendo apenas uma vez, um aproveitamento de 80% dos pontos disputados.

O time goiano dominou completamente a partida, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 27min, com a expulsão de Juninho. Os destaques da partida foram os atacantes Eslei e Wilsinho, autores de dois gols cada.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio caiu para a 12ª posição, com 12 pontos, empatado com mais três equipes e fora da zona de classificação. O time goiano passou o gaúcho e saltou da 14ª para a oitava colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam os times da ponta da tabela. O Grêmio recebe o líder Santo André, sábado, às 16h, no estádio Olímpico. A Anapolina vai a Recife enfrentar o vice-líder Santa Cruz, domingo, às 16h, no Arruda.

O jogo
A Anapolina começou pressionando o Grêmio nos primeiros minutos. O time gaúcho segurava a equipe goiana com muitas faltas e tentava surpreender no contra-ataque. Na pressão, a Anapolina chegou bem aos 19, quando após cruzamento Adriano Magrão cabeceou na trave. Aos 23min, Róbson mandou para a área e Adriano, livre, chuta para fora, perdendo um gol feito. O Grêmio só chegou bem aos 38min. Após cobrança de escanteio, a defesa da Anapolina falhou e Douglas Silva mandou para fora.

De tanto pressionar, a Anapolina abriu o placar. Aos 39min, após lançamento da direita, Eslei dominou sozinho dentro da área e bateu forte para o fundo do gol de Galatto. O gol acordou o Grêmio que saiu para o jogo no final do primeiro tempo. Aos 42min, Marco Aurélio cobrou falta e Luis Almeida fez boa defesa. No rebote, Patrício desperdiçou de dentro da grande área, chutando para fora.

A melhor chance do Grêmio no primeiro tempo aconteceu aos 45min. Bruno roubou a bola o meio-campo e lançou para Pedro Junior, cara-a-cara com o goleiro, bater por cima do gol. Mas, quando o Grêmio parecia reagir, a Anapolina ampliou o marcador. Aos 48min, Pereira falhou feio, Eslei entrou livre na grande área e bateu no canto do goleiro.

Após três substituições no intervalo, o Grêmio foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Mas quem assusta é a Anapolina. Aos 20min, após cruzamento da direita, a bola passa por toda a área gremista e por pouco não sai o terceiro gol. O Grêmio respondeu aos 24min, quando Fábio Bala avançou no ataque, invadiu a grande área e bateu, obrigando Luis Almeida a boa defesa.

Aos 27 min, a Anapolina ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Juninho. Com isso, a equipe gaúcho cresceu ainda mais no jogo. Aos 31min, Fábio Bala, cara-a-cara com o goleiro, perdeu um gol incrível, chutando em cima de Luis Almeida, a última boa chance do Grêmio de descontar.

Mas a Anapolina queria mais. Aos 44min, após cruzamento da esquerda, Gallato afasta e Wilsinho faz o gol no rebote. E ainda chegou ao quarto gol. No contra-ataque, Wilsinho arrancou e fez o seu segundo gol no jogo, completando a goleada.

Anapolina 4 X 0 Grêmio

FICHA TÉCNICA

Anapolina
Luiz Almeida; Jonathan, Ademir, Cleiton e Robson Goiano; Anderson, Donizete (Ricardo Araújo), Juninho e Cacá; Esley (Wilsinho) e Adriano Magrão (Èder Silva).
Técnico: Aderbal Lana

Grêmio
Galatto; Patrício, Marcelo Oliveira, Pereira e Raone (Ênio); Nunes, Douglas Silva (Fábio Bala), Bruno e Marco Aurélio; Pedro Júnior (Marcel) e Osmar.
Técnico: Mano Menezes

Data: 19/05/2005
Local: estádio Jonas Duarte, em Anapolis (GO)
Público: não divulgado
Árbitro: Marco Antônio Café (DF)
Advertências: Esley, Juninho e Ricardo Araújo (Anapolina); Raone, Marcel e Osmar (Grêmio).
Expulsões: Juninho (Anapolina)
Gols: Esley, aos 38min e aos 47min do primeiro tempo; Wilsinho, aos 44min e aos 47min do segundo tempo.

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007