Fumaça argentina chega ao Estado
A fumaça dos incêndios provocados por agricultores em pastagens do delta do rio Paraná que há dias castiga os moradores da Argentina e do Uruguai chegou ao Rio Grande do Sul. Imagens de satélite em alta resolução feitas ontem pela manhã e à tarde mostravam novos focos de incêndio na região do delta e a fumaça deslocando-se de Oeste para Leste/Nordeste devido ao vento, a ponto de cobrir grande parte do território uruguaio e atingir a região de fronteira com o Uruguai no Rio Grande do Sul.
A fumaça no Sul do Estado não chega a ser tão intensa quanto nos países vizinhos, mas é perceptível no ar como se fosse uma névoa seca. No Uruguai, densas camadas de fumaça e neblina voltaram a afetar hoje o Sul e o Oeste do país. O Aeroporto Internacional de Carrasco e o Porto de Montevidéu fecharam ainda cedo para operações devido à visibilidade nula. Alguns vôos foram desviados para Buenos Aires, mas às 11h o aeroporto de Carrasco reabriu.
Na Argentina, a fumaça causou transtornos nas rodovias. A baixa visibilidade forçou o fechamento de trechos da Panamericana e da estrada que liga Buenos Aires a La Plata. A previsão da MetSul é que deve chover amanhã nas áreas onde ocorrem incêndios.
Fonte: CORREIO DO POVO
Agricultores? Sei não hein...
Eu tenho outro suspeito! Maldito Maradona!
0 Pichações:
Postar um comentário