Um relato sobre a ignorância
Relato de um torcedor gremista sobre o jogo entre gaymio e jumentude.
Venho através deste texto, relatar um fato lamentável e muito triste que ocorreu comigo no jogo contra o Juventude nesse domingo. Peço que, por favor, gastem 3 minutos dos seus preciosos tempos e leiam este texto, pois é muito importante para mim.
Eu entrei meio atrasado, pois estava na fila comprando o ingresso. Já estava 1 a 0 pro time da serra e o estádio tinha o anel inferior completamente lotado. A Geral então nem se fala. Então eu acabei ficando na arquibancada, ali na curva do escanteio logo ao lado da Geral. Bom, o decorrer da partida todos sabem como foi, e lá pelos 30 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 1 é que começou toda a história.
Eu como de costume, mesmo com o time perdendo não parava de cantar. É por opção minha mesmo, pois cantar me deixa menos nervoso, e em jogos decisivos eu canto todos os 90 minutos mesmo. O problema é que já ali na curva da arquibancada o pessoal não canta muito, então eu e o meu amigo éramos os únicos ali no meio cantando. Lá pelas tantas, o grupo de caras que estava na minha frente começa a comentar porque eu não parava de cantar, e que aquilo já estava irritando eles. Até aí estava tudo indo na boa, eles me cumprimentaram até por eu não parar.
Mas o clima começou a ficar tenso com o nosso time não conseguindo a reação em campo, e eles começaram a se irritar mesmo comigo, porque eu estava cantando demais. Até que o mais exaltado deles se virou pra mim e começou a me intimar para brigar e mandar eu sair dali. Óbvio que eu não aceitei aquilo e argumentei com ele que eu tinha pagado ingresso igual a ele e que tinha o direito de ficar onde quisesse, me virei e continuei cantando.
Até que outro deles chegou e me deu um soco pelas costas, no que eu me virei aquele outro me deu um soco na cara. O que mais me chateou mesmo foi que todos que estavam por volta, gremistas como eu, ficaram só olhando, não dando razão nenhuma a mim. Ainda bem que os meus melhores e ótimos amigos não quiserem me defender e entrar pra briga, se não iria dar um conflito generalizado. Eles me tiraram dali e eu fui ao portão 7 ser atendido pelos médicos de plantão. Depois fui ao HPS e fiz todos os exames, não foi nada de grave, só um corte leve no supercilho.
Enfim, queria deixar registrado esse ato de covardia desses dois cidadãos que devem ter uma vida muito medíocre pra fazer isso. Bater num torcedor do teu próprio time porque ele estava cantando demais, e pelas costas ainda?!?!?!?! Estou indignado com essa ignorância, que infelizmente está tomando conta do mundo em que vivemos.
Por isso eu agora faço um apelo AOS BONS TORCEDORES: NÃO DEIXEM DE IR AOS ESTÁDIOS. Não é por causa desses idiotas ignorantes que eu vou deixar de ir ao estádio do meu time por medo da violência. Se eu fizesse isso estaria deixando ela dominar ainda mais o futebol, e seria a vitória dos maus sobre os bons. Tu que é um bom torcedor, que não vai ao estádio para brigar, vai só para torcer ou vaiar o teu time, vá ao estádio. Porque se tu não for, os torcedores maus e ignorantes dominarão cada vez mais, enquanto o número de bons diminui.
POR FAVOR, NÃO DEIXE A VIOLÊNCIA E A IGNORÃNCIA DOMINAREM OS ESTÁDIOS.
Porque como diria Martin Luther King:
“O que me perturba não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Postado por Lourenço Luis na comunidade "Libertadores Eu Tenho"
Clique aqui e leia o tópico na íntegra
0 Pichações:
Postar um comentário