A gazela e o alistamento militar
Conheça a triste história de uma gazelinha mimada pela mamãe querendo fugir do serviço militar obrigatório!
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Alistamento militar: medos e angústias
Serve para todos. Rico ou pobre, negro ou branco, colonizador ou índio. Todo menino brasileiro, no ano em que completa 18 anos, deve fazer o temido, o sinistro e assustador alistamento militar.
No inverno do ano passado, estava 2°C quando fui fazer meu exame médico. Eu não queria de maneira alguma servir. Meses antes, eu tinha chorado na frente da mulher da junta militar para que ela me liberasse do exame médico, mas não adiantou. Ela ainda marcou para o dia mais frio possível.
Comecei desesperadamente a pesquisar maneiras de escapar fora do exame médico, entre as dicas mais espertas, eu aproveitei algumas. Fui vestido parecendo um colono, com as unhas dos pés grandes, fiz uma tatoo de Henna no braço, coloquei óculos fundo de garrafa (não tenho miopia), não escovei os dentes e tão pouco usei desodorante.
Foi quando eu e mais 14 garotos fomos para uma salinha fazer o exame médico. O médico então pediu se alguém tinha algum atestado médico ou doença que impedisse o exercício militar. Aí foi o meu erro: eu inventei que tinha asma. Ele pediu então qual remédio para asma eu tomava. Porém eu não conhecia porra nenhuma de remédio pra asma, ele ficou desconfiadissímo de mim. Olhou a minha tatuagem e viu que era de Henna (tatuados permanentes não podem servir).
Não deu outra... mandaram eu fazer o exame e fui aprovadissímo. Apesar de ter passado em medicina, eles negaram NPOR e vou ir para a tropa mesmo. Hoje recebi a confirmação.
E agora, o que eu faço? Vou ficar sem a minha caminha quentinha. Ao invés da minha mãe me acordar sutilmente falando "Thiaguinho, acorda Thiaguinho", vai entrar um sargento gritando "TROPAAA, ACORDAAR!" às 5 da manhã.
Não vou mais comer a lasanha da minha vó, terei que comer a comida de tropa. Ficarei sem a comunidade do Grêmio, e vocês ficarão sem mim.
Morro de medo de armas, não quero aprender a atirar. Não gosto de tomar banho na frente dos outros. Odeio atividades físicas.
O que eu faço? Esses estão sendo os piores dias da minha vida."
huahsuahsuahsuahsuahsuahsua... pobre gazelinha!
Confira o tópico na íntegra CLICANDO AQUI!
0 Pichações:
Postar um comentário