terça-feira, 21 de setembro de 2010

Homeless World Cup 2010

A Homeless World Cup é um evento esportivo mundial em favor da transformação social e da paz, que reúne povos excluídos de todo o mundo. Os objetivos de transformação social são o foco do evento, mesmo havendo um crescimento em termos de organização e que o caráter competitivo se imponha mais fortemente.

Internacionalmente, o evento tem apoio da Nike, Vodafone Foundation, UEFA, Ministério dos Esportes, Ministério das Relações Exteriores e do escritor Paulo Coelho.

Com base nesta estrutura, a Homeless World Cup promoveu e apoiou a criação de programas sócio-esportivos em mais de 70 nações, envolvendo pelo menos 100 mil jogadores desde que foi fundado. Mais de 70% dos participantes tiveram suas vidas transformadas: saída das drogas e álcool, obtenção de empregos, moradia, educação e atuação como técnicos de futebol, jogadores e empreendedores sociais.

Pessoas que vivem em situação de risco, nas ruas, são um fenômeno do mundo todo, mas há diferentes perfis sociais destas populações, como os refugiados de guerra, na Europa, os "homeless" londrinos, os que habitam contêineres na África... No Brasil, a exclusão atinge desempregados, migrantes, doentes mentais, e até populações quilombolas, por exemplo, que se vêem destituídas de condições dignas de vida.



Saiba mais sobre a Homeless World Cup 2010 clicando AQUI.

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007