quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grêmio, 20 Anos da Segundona!

Hoje comemoramos e rimos muito do aniversário de
20 ANOS do primeiro rebaixamento tricolor!











O Grêmio foi rebaixado pela primeira vez no dia 19 de maio de 1991. Após uma escandalosa "virada de mesa", a Série B do ano seguinte promoveu nada menos do que 12 clubes. Entre eles o Grêmio, que ficou na 9º colocação na SEGUNDONA. Vale lembrar que, pelo regulamento normal e até então vigente, apenas dois clubes conseguiam o acesso à PRIMEIRA DIVISÃO.

Depois de ter feito uma campanha vergonhosa no campeonato brasileiro, o Grêmio chegou a última rodada brigando contra o rebaixamento junto com Vitória e Sport, destes 3 times, 2 seriam rebaixados. O Vitória jogaria contra o Fluminense, o Sport contra o Flamengo e o Grêmio enfrentaria o Botafogo. O Fluminense venceu o Vitória, o Sport ganhou do Flamengo e o Grêmio foi derrotado pelo Botafogo.

Irônicamente, o plantel do time alvinegro tinha Hugo De León, Paulo Roberto e Renato Portaluppi, ídolos do time gazélico, além do treinador Valdir Espinosa. Renato simulou uma contusão e não disputou a partida, mas de nada adiantou, o "Imortal" morreu e enterrou-se na vergonhosa SEGUNDA DIVISÃO.

FICHA DO ENTERRO
Botafogo 3x1 Grêmio
BOTAFOGO: Ricardo Cruz, Paulo Roberto, André, De León e Jefferson; Carlos Alberto, Pingo e Juninho; Vivinho, Valdeir e Pichetti
Técnico: Valdir Espinosa

GRÊMIO: Gomes, Chiquinho, João Marcelo, Vílson e Hélcio; Jandir (expulso aos 42' do 2 o), Donizete Oliveira (Darci) e Caio; Maurício, Nando e João Antônio (Nílson).
Técnico: Dino Sani

Campeonato Brasileiro 1991 – 19ª Rodada - 1 ª Fase
Data: 19/05/91 (Domingo)
Local: Estádio Caio Martins (em Niterói - RJ)
Renda: Cr$ 895.000,00
Público: 880
Árbitro: Ílton José da Costa (SP)
Gols: Pichetti (10' do 1º ), Pichetti (1' do 2º), Chiquinho (5' do 2º, de pênalti) e Bujica (38' do 2º ).


Clique AQUI e visite o site comemorativo!

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007