sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"El Camino del Sueño" - D´Alessandro

Programa argentino sobre a vida do Ídolo e Capitão Colorado

Parte 01
Parte 02

Entrevista com D’Alessandro:
“Nasci para jogar futebol”

Andrés D’Alessandro nasceu para jogador futebol. Apaixonado pela bola, frequentou os campos de terra batida de Buenos Aires desde pequeno, e contou com o apoio dos pais para se transformar em um jogador profissional.

O camisa 10 do Internacional fez história em Porto Alegre ao liderar o time campeão da Libertadores em 2010. Mas ele quer mais. Este ano, quer repetir o título estadual e sonha com a conquista do campeonato nacional. “A gente sabe que o torcedor quer ganhar tudo. E a gente vai brigar por tudo”, diz.

Nesta entrevista exclusiva concedida após a sessão de fotos com a nova camisa colorada na capital gaúcha, D’Alessandro conta um pouco de sua trajetória no futebol e fala sobre os planos para 2012.

Você é um dos jogadores mais queridos pela torcida no Internacional? Como é a sua relação com o clube?

A verdade é que eu não imaginava chegar aqui no Brasil e conquistar com esse grupo títulos tão importantes. Acho que as conquistas, a Libertadores, a Sul-americana foram importantes, me ajudaram a chegar aqui em Porto Alegre e a me adaptar muito bem ao clube.

Como foi essa adaptação? Você ainda sente falta da Argentina?

É parecido, aqui tem os mesmos costumes da Argentina. Está perto do Uruguai, isso facilitou muito na minha adaptação. O trato que recebi dentro do clube foi muito legal, ajudou para eu fazer meu trabalho dentro do campo. Sempre sinto falta das minhas coisas, de onde eu nasci, do meu bairro, da minha família, mas não estou muito longe, estou perto. Se estivesse na Europa seria mais difícil. Futebol é um trabalho, estou trabalhando aqui e estou muito feliz por ter chegado ao Inter e meu trabalho continua sendo feito da melhor maneira.

Você sempre quis ser jogador de futebol? Como foi o seu começo no esporte?

Eu amo futebol, é a minha vida. Hoje o futebol passa a ser o segundo plano, o primeiro é a minha família e meu filho. Mas eu nasci para jogar futebol. Meu pai e minha mãe sempre me acompanharam, sempre me levaram para que eu pudesse praticar futebol desde pequeno, sempre fizeram tudo para que não me faltasse nada. Consegui o que eu consegui por causa deles, né?

A torcida do Inter se acostumou a comemorar títulos importantes nos últimos anos. O que eles podem esperar da equipe em 2012?

Acho que o melhor, a gente sempre espera melhorar o que fez no ano anterior. 2011 para o Inter foi bom, conquistamos o título estadual e fomos para a Libertadores. Mas acho que o Inter tem elenco, tem grupo para continuar brigando por coisas importantes, esse é nosso objetivo. Quando se está num clube tão importante não pode deixar nada de lado, tem que tentar ganhar tudo.

O que é mais importante para você? Conquistar mais uma vez a América ou o Inter voltar a ser campeão nacional?

Se tu perguntar para mim, pessoalmente eu quero ganhar o nacional, né? É o único título que não consegui aqui no Inter. Até porque a gente já ganhou a Libertadores. Se eu tivesse essa escolha, escolheria o Brasileiro, mas a gente sabe que o torcedor quer ganhar tudo. A gente vai brigar por tudo, fazer o nosso melhor e trabalhar com humildade para tentar chegar o mais longe possível.

O título da Libertadores em 2010 colocou você na história do Internacional. O D’Alessandro já pode ser comparado aos grandes ídolos da história do clube?

Eu não posso me comparar com jogadores tão importantes aqui do Brasil, mas posso dizer que sempre trabalhei para fazer o meu melhor. Conquistar a Libertadores fora do meu país foi muito importante para colocar meu nome na história do Inter.

3 Pichações:

Gabriel disse...

COMO É O NOME DA MÚSICA DO COMEÇO ALI? ACHO QUE É AC/DC, MAS O NOME DA LETRA EU NÃO SEI!

Gabriel disse...

Como é o nome da música no começo do video?

[Sapulha] disse...

INJECT THE VENOM - AC/DC, do álbum For Those About to Rock , de 1981.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007