domingo, 2 de dezembro de 2012

Carta de Despedida ao OLÍMPICO MONUMENTAL

Infelizmente tenho que te dar adeus. Mesmo que tu sejas a morada do meu maior rival, meu rival centenário, gosto de ti. Apesar de tu abrigar milhares de torcedores que odeiam a minha cor e minha camisa, tenho um enorme apreço por ti, querido Olímpico. 

Te lembras quando tu ainda engatinhava, mas já era um grande e imponente estádio, lá no longínquo 1954, e eu e meus torcedores apaixonados viemos aqui para te inaugurar num torneio promovido pelo grande rival e teu dono? Te lembra que nosso camisa 9 Larry fez nada mais, nada menos do que 4 GOLOS e acabamos vencendo por 6x2 na tua inauguração? 

E mais, acredito que lembre também que a Taça desse Torneio de Inauguração está comigo, pois eu a conquistei. Temos uma boa relação, embora estejamos de lados BEM OPOSTOS. Eu sou o CLUBE DO POVO, tu querido Monumental, é morada dos BEM NASCIDOS e dos ARROGANTES. Mas não te culpo por isso, tu és apenas um monte de concreto. Os que te habitam que são assim. Tu não tens culpa. 

Mas voltando a nossa relação, sempre gostei de ti, de te frequentar juntamente com meu POVO. Tive derrotas sim, perdi muitas vezes e saí triste, mas nunca te odiei por isso, pois as vitórias sempre se sobressaíram. Como esquecer do famoso 5X2, do grande Fabiano, vulgo Cachaça? Esse jogo está marcado pra sempre na minha, e na tua história querido Monumental. Vi de longe, teu dono levantar taças aí dentro. E com muita justiça. Assim como levantei as minhas, dentro da minha casa.

Mas uma coisa eu nunca fiz dentro da minha casa, que foi habitar por 90 minutos que fosse, clubes pequenos na disputa de uma Série B. Isso eu não perdoo. Isso me entristece por terem feito tu passar por isso.

Como já disse, gosto de ti. Mas infelizmente, teu ciclo tá chegando ao fim, e como não poderia ser diferente, te prestei minha última homenagem. Fui o último a te dar a volta com uma taça na mão. Sei que pode soar arrogante da minha parte, mas viu o motivo de eu gostar de ti? Fui o primeiro e o último a erguer uma taça aí. Que honra. 

Agora me despeço, com os olhos marejados, já que domingo me farei presente pela última vez. Sinto muito por ter que te ver, logo logo, no chão. Mas se é assim que tem que ser, que assim seja. Monumental, tu estará pra sempre na minha lembrança, e na lembrança de todos os colorados. Vai em paz nosso SALÃO e que LARRY te abençoe.

Ass: SPORT CLUB INTERNACIONAL

Créditos: Vitor Biazetto

E que fique também na lembrança, as imagens da última
TAÇA erguida dentro do nosso SALÃO DE FESTAS:

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007