Chegou a hora de vingar 2005!!
Pois é colorados, chegou a hora de vingar toda aquela vergonhosa roubalheira de 2005...
E quem diria que teríamos que torcer por uma vitória gaymista e uma derrota colorada! O mundo dá voltas e pela primeira vez na minha vida ficarei satisfeito se isso acontecer...
O Campeonato Brasileiro de 2005 começou a ser manchado quando descobriram o envolvimento do árbitro Edílson Pereira de Carvalho em um esquema de manipulação de resultados. Mesmo não havendo provas de que os jogos estariam realmente contaminados, o senhor Luiz Zveiter, presidente do STJD, resolveu anular as 11 partidas em que o árbitro atuou, algo que jamais acontecera no futebol mundial.
Coincidentemente, essa anulação beneficiou diretamente apenas um clube: Sport Club Corinthians Paulista. Justamente o clube que contava com um investimento milionário do exterior vindo da empresa MSI, cujo dinheiro vinha de fontes obscuras. O Internacional que havia 'dormido' líder na véspera do jogo contra o Fluminense no Beira Rio, acordou no dia seguinte com 3 pontos a menos em função da anulação do seu jogo contra o Coritiba, perdendo algumas posições na tabela.
O Corinthians havia perdido os seus dois jogos anulados. Mesmo sabendo-se que a manipulação a ser feita pelo árbitro visava a vitória da equipe paulista em ambas as partidas, os jogos foram realizados novamente. Na sua 'segunda chance', os milionários do Parque São Jorge venceram uma das partidas e empataram outra. 4 pontos caíram do céu. O Internacional repetiu o resultado da partida anulada, vencendo por 3 a 2. Começa então uma caçada ao líder Corinthians.
No entanto, as arbitragens continuam salvando a equipe do técnicoAntônio Lopes em momentos decisivos. Contra o Paysandu, um gol claramente legítimo da equipe paraense é anulado. Com a aproximação do Internacional na tabela, acontece uma espécie de 'final antecipada' do campeonato entre Inter e Corinthians no Pacaembu. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o árbitro Márcio Resende de Freitas resolve agir novamente e, como em 1995, escolhe que time deve ser campeão.
Ele não marca um pênalti escandaloso sobre Tinga do Inter e ainda expulsa o jogador, ao dar o segundo cartão amarelo por uma suposta simulação. Na última rodada, as duas equipes que disputavam o título perderam seus jogos e o Corinthians se sagrou campeão com 3 pontos a mais que o Inter. Sem o canetaço inexplicável de Zveiter, o Inter seria campeão com 1 ponto a mais que a equipe paulista.
Agora em 2007, gravações telefônicas jogaram mais uma luz sobre o caso. O presidente do Corinthians Alberto Dualib fala o que todo mundo já sabe, mas que interesses financeiros não deixam aparecer.... E agora STJD?
Gol legítimo anulado no Beira-Rio (aos 3:37)
O escandaloso pênalti no Tinga
A estrela roubada
CHEGOU A HORA DA VINGANÇA GAMBAZADA!
0 Pichações:
Postar um comentário