quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Librelato Vive!! 5 anos de saudade!










Hoje, dia 28/11, completam cinco anos da morte de Mahicon Librelato, filho ilustre de Orleans, no Sul do Estado Catarinense. Atacante revelado no Criciúma, quando nos deixou já era ídolo no Internacional e cotado para a Seleção Brasileira.

Último gol do Mahicon Librelato pelo Sport Club Internacional, que livrou o colorado do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2002.


MATÉRIA SOBRE A MORTE DE LIBRELATO

O atacante Mahicon Librelato (foto), de 21 anos, do Internacional, morreu por volta das 23h30min de quinta-feira, 28 de novembro, em um acidente de trânsito em Florianópolis. O veículo onde o jogador estava na companhia de outras duas pessoas perdeu o controle na Avenida Beira-Mar, numa curva pouco abaixo da ponte velha, a Hercílio Luz, e acabou sendo jogado com o veículo para dentro do mar.

Até o início desta manhã, Rafael Brognoli Paladini, 21 anos, que estava no carro, encontrava-se em estado grave no hospital. Rafael Senem, 20 anos, sofreu ferimentos leves. O veículo, uma picape Ford Ranger, branca, com placas de Orleans (SC), de propriedade do artilheiro, perdeu o controle quando trafegava na Avenida Beira-Mar, perto do Hotel Baía Norte. Antes de ser jogado no mar, o carro ainda atravessou uma ciclovia e a calçada, derrubando um poste metálico de iluminação.

No momento em que o grupo de resgate chegou ao local, o veículo encontrava-se totalmente submerso. Foi preciso quebrar os vidros do carro para que Librelato e Paladini fossem retirados ainda com vida. Os médicos tentaram reanimá-los, porém obtiveram sucesso apenas no caso de Paladini, que se encontra na UTI do Hospital Celso Ramos. Mahicon Librelato morreu por parada cardio-respiratória. A polícia não soube precisar quem dirigia o veículo. A chuva intensa que caía sobre Florianópolis pode ter sido uma das causas do desastre. Acidentes semelhantes são freqüentes no mesmo local.

Natural de Orleans, no sul de Santa Catarina, Mahicon Librelato despontou no Criciúma, onde iniciou nas categorias de base, e neste ano de 2002 foi considerado o destaque do Inter. O atleta estava em Florianópolis para acompanhar um parente em exames médicos.

Em 2002, um jogador brilhou e criou vínculos com a torcida colorada. Jovem, ágil e impetuoso, o catarinense Mahicon Librelato encantou a todos os colorados, apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Marcou gols decisivos, em especial na última rodada do Brasileirão 2002, mantendo o Inter na divisão de elite do futebol brasileiro.

Librelato vive.. e sentimos muito a sua falta!

0 Pichações:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Design by SAPULHA - 2007